Oficinas

Ações com duração de 1 a 3 horas destinadas a várias idades e públicos a realizar em Escolas, Museus, Espaço Público.

As oficinas do Olhó Passarinho centram-se na Imagem e partem de referências de autores ou de obras ligadas à fotografia, à ilustração ou cinema.

Gjon Mili com Picasso
LIGHT PAINTING

Tendo como referencia os trabalhos de Gjon Mili e Picasso esta oficina permite conhecer o conceito de tempos de exposição e criar imagens surpreendentes a partir de algo tão simples como uma lanterna e claro a câmara fotográfica.

Nesta experiência exploramos as formas do corpo estático e em movimento, criando retratos surrealistas.

Cianotipia

Aplicando o processo de impressão fotográfico cianótipia e tendo como referência as obras de Anna Atkins e John Hershel, exploramos conceitos ligados à natureza morta.

A partir desta experiência resultam blueprints que são sempre surpreendentes, únicas e especiais.

Objetos ópticos

Entendemos a persistência retiniana através da experimentação e observação de objetos ópticos. No final cada um cria um taumatrópio.

Câmara Escura

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin id arcu aliquet, elementum nisi quis, condimentum nibh.

O meu lado esquerdo

E se o nosso lado direito fosse igual ao lado esquerdo.

Nesta experiência vamos experimentar o conceito de simetria e refletir sobre a imagem no espelho e na câmera fotográfica.

Em construção

Tendo como referência o trabalho David Hocney, cada participante realiza o auto retrato, imprime a partir da impressão desconstrói através de técnicas de recorte e colagem, criando uma nova imagem de si mesmo. O que é que esta imagem diz sobre ti?

A minha Sombra

Oficina de luz e marionetas a partir de um texto de Ricardo Alves que conta a história de uma flor que queria ser outra coisa, na verdade queria ser grande.

MAIS INFORMAÇÕES